Beleza Emocional

Atualizado: 24 de jan.


Quando explodiu a pandemia e tudo precisou fechar, além do medo, das crises de ansiedade e tristeza, tive uma preocupação muito grande sobre o futuro do mercado de beleza, afinal é o meu trabalho.


Fiz uma pesquisa e já escrevi sobre lá no Instagram, curiosamente a indústria de cosméticos não teve queda e se teve não foi intensa como em outros seguimentos.


Os salões e estúdios de beleza sentiram maior impacto pq serviços de beleza são presenciais, precisam de interação, de toque...


Fiquei muito preocupada mesmo, pra mim era o fim, mas curiosamente oq chamamos de mercado da beleza foi totalmente ressignificado, minhas clientes mandavam mensagens desesperadas pq não se gostavam quando se olhavam no espelho e não se tratava de vaidade, sim de autoimagem, ou seja, como elas se veem, como nós nos vemos.


Hoje temos pesquisas científicas que comprovam que serviços de beleza são muito mais do que estética, são emoções criadas e trabalhadas com cores, formas, aromas e que impactam no bem estar. Inclusive o emocional pode gerar situações que impactam de forma negativa na estética pessoal, quedas absurdas dos fios de cabelos no período da pandemia, por exemplo... Serviços de beleza não são fúteis, são muito mais...


Quanto mais essas emoções são trabalhadas, maior acúmulo de bem estar.


Sempre falo pra minhas clientes que tentem relaxar durante os serviços porque seu estado emocional influi no resultado final, não no meu trabalho diretamente, mas nas sensações que irão experimentar no final, naquele momento do óleo finalizador que elas falam: Nossa, que cheiro maravilhoso!


Naquele momento que peço que passem as mãos nos fios e sintam a maciez, quando falo pra que olhem no espelho e digam: Espelho, espelho meu, existe alguém mais linda do que eu? E peço que respondam também: Não!!!


Mesmo sendo inicialmente um efeito externo, a mágica acontece de dentro pra fora, serviços de beleza elevam a auto estima, reduzem o estresse, melhoram o estado emocional, causam bem estar de forma muito ampla.


Por tudo isso, serviços de beleza precisam entrar na lista de prioridades, precisam ser entendidos como autocuidado, prazer, investimento.



Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização. Lei nº 9610/98


#beleza #belezaemocional #autoimagem #elezaesaude

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo