Color Trends Outono/Inverno 2018

Cores são carregadas de emoções, sensações e simbolismo. Nos últimos anos isso tem ficado cada vez mais claro, cores hoje funcionam como uma bússola que orienta sobre os momentos que a humanidade experimenta, além é claro de refletir estilos, personalidades, etc.

O Instituto Pantone tem nos presenteado todos os anos com cores maravilhosas e com linguagem fortíssima.

Os últimos 3 anos Pantone pra mim foram indiscutivelmente incríveis, 2016 com o Rosê Quartz e Serenity exatamente no momento em que o mundo discutia questões de gênero; 2017 com o frescor e a renovação do Greenery; 2018 com a transmutação e espiritualidade do Ultra Violet 💜.

Existem outros veículos que lançam cores tendência todos os anos, em minhas pesquisas percebi que para o Outono/Inverno 2018 todos estão falando a mesma linguagem, o momento é de conexão e resgate com a humanidade, por isso as cores são orgânicas,, escuras, terrosas e mesmo quando mais vivas, ainda são dessaturadas, opacas.


Orgânico, equilibrio, vintage, terra, tempo, suavidade, espiritualidade são palavras que simbolizam essas cores.



Lembrando que em Coloração Pessoal as cores tendência são interpretadas como referência, nem todas as cores lêem as características pessoais, no entanto não existem proibições em análise de cores pessoais, essas cores precisam ser observadas e adaptadas a realidade individual.



Montei um moodboard com referências e uma paleta de cores Creative Commons referentes às cores tendência, aproveitem!






Mais cor, por favor! 🎨






Comentários