Fluxo Cromático





Fluxo cromático é uma coisa bem complexa em Coloração Pessoal, principalmente em métodos sazonais.

Talvez a terminologia complique um pouco mais.

Os extremos de cada estação são considerados "neutros" porque absorvem características de estações adjacentes. Nem sempre isso é colocado de forma clara e causa algumas dificuldades na interpretação.

Vamos usar o Outono Profundo ( Deep Autumn - Dark Autumn - Shaded Autumn ) como referência.



As cores características do Outono são quentes e suaves ( opacas ) mas quando ele flui no Inverno, absorve características dessa estação, mas não é a temperatura e sim o brilho, ou seja, as cores continuam quentes, são escuras e brilhantes.




Talvez se fosse chamado de Outono Brilhante ficasse mais fácil entender, nas cartelas sazonais francesas ele é chamado de Outono Intenso 😉.


No sistema Khromoesthétics existe um caminho inteligível para chegar nessas cores e equiparar com as cartelas sazonais, Khromoesthétics funciona como um refresh
no Método Sazonal Expandido.

Percebam as semelhanças cromáticas com uma nova abordagem.





Isso numa pele com fortes características quentes, alto contraste e brilho. No caso de uma pele mista ( neutra ) o conceito é de associação de cartelas - Cartela Híbrida.




Khromoesthétics não é direcional ( uma cartela não flui em outra ) e não é um sistema de característica dominante, ou seja, temperatura, luminosidade e intensidade têm a mesma importância.

Comentários