Personal Stylist para todos.






Há algum tempo venho querendo escrever sobre mitos e verdades no univeso da Consultoria de Imagem e de alguma forma desconstruir a ideia de um serviço inalcançável e restrito a um grupo específico.

Visitando a rede de uma amiga também Consultora de Imagem,encontrei essa foto de uma matéria da Elle Abril sobre a profissão,recentemente também li o desabafo de uma estudande de moda q questionava a "silhueta perfeita" em sala de aula e emprestei alguns livros para o TCC do filho de uma cliente q questiona a rigidez do dress code e como as pessoas são julgadas e até excluídas socialmente por isso ,esses fatos  intensificaram o desejo de escrever sobre.





Consultoria de Imagem é uma profissão relativamente nova,emergiu entre os anos 80 e 90 e desde então passou por varias transições.

No inicio era focada na moda,exercida por estilistas e costureiros em desfiles,depois alcançou  o varejo e posteriormente transformada em categoria profissional autônoma.

Foi popularizada por programas de tv que nos prestaram o desserviço de passar a idéia de um serviço para celebridades,classe AA ou ainda um ditadura onde a Consultora de Imagem joga fora todas as roupas da cliente e a obriga a comprar novas.

Assustador,né!?

Consultoria de Imagem é uma ferramenta de autoconhecimento que trabalha a imagem pessoal/profissional com elementos técnicos de moda,maquiagem,cabelo,linguagem corporal,psicologia transpessoal,PNL,Coaching e todos os elementos que tenham como objetivo final o despertar da essência e empoderamento.

Consultoria de Imagem não é invasiva,não transforma clientes em robôs que atendem à sabotagem midiática do corpo perfeito ou tendências de moda.

O trabalho da *Personal Styist é orientar **@ cliente a se perceber como um Universo,como indivíduo com peculiaridades que precisam ser respeitadas e usadas como recurso para o aprimoramento da imagem pessoal.

Existe uma tríade que eu particularmente considero de extrema relevância no Personal Stylist:

1 - Proporção Corporal.

O corpo como um todo,análise profunda sobre pontos favoráveis e supostos pontos desfavoráveis pra adequar o vestir à realidade de cada um.
O conceito é o corpo da roupa e não a roupa do corpo.
Não existe a silhueta perfeita,existe você.
Essa análise também proporciona trabalhar todas as possibilidades que envolvam o equilíbrio estético do rosto (cortes de cabelo,sobrancelhas,etc.).

2 - Estilo Pessoal.

Entender o temperamento e os gostos pessoais  pra externar a essência .
Estilo é único e precisa ser despertado,se vestir de você e não da personagem da novela porque está na moda.

3 - Coloração Pessoal.

Análise cromática para definir as cores favoráveis que melhor lêem a identidade visual.
Não existe uma ditadura,se gosta de azul mas não está na sua paleta pessoal,pode continuar usando combinado às outras cores ideais.

Essas informações são transformadas num mapa em direção a um tesouro;você mesma!

Personal Stylist é totalmente acessível financeiramente,Consultoras de Imagem não jogam suas roupas fora,respeitam sua individualidade e fazem você ter descobertas incríveis sobre seu verdadeiro Eu.

Personal Stylist é para tod@s!







*Alguns veículos diferem Personal Stylist de Consultoria de Imagem,eu uso os dois como sinônimos e gosto da sonoridade das palavras Personal Stylist.

**Uso @ em alguns pontos do texto pra que funcione para todos os gêneros.


Workshop Personal Stylist - Essential

Comentários