Eu vejo cores em você ! - Tendências de cores 2016





Incrível a percepção das empresas que lançam tendencias de cores mundialmente,essa percepção está além do que os olhos podem ver...


Por trás das paletas de cores lançadas todos os anos,existe todo uma análise sistêmica e holística,cores não são só cores,mas uma linguagem não verbal que reflete aspectos psicológicos,culturais e sociais,coletivos e individuais .



Marsala foi eleita a cor do ano em 2015,que expressava totalidade,aconchego e criatividade e é relacionada ao elemento terra.






Em 2016 duas cores são a aposta de Pantone,Rose Quartz e Serenity,cores fluídas que trazem uma mensagem mais etérea,de resgate da sensibilidade,da igualdade,da espiritualidade,características do elemento ar.







O vídeo abaixo evidencia o foco das cores,oque buscam as pessoas na esfera mundial.





"Você precisa conhecer o seu passado para projetar o seu futuro" é a frase da AkzoNobel pra definir a cor do ano,Ocre Dourado que nos fala de tradição e futuro, riqueza natural e não ostentação
Na paleta da AkzoNobel podemos perceber uma tendencia ao Natural Life previsto pelo Mercado do Luxo,o sutil torna-se valioso,luxuoso...




Confesso que a paleta de cores da Sherwin-Williams simplesmente me encantou!
A Coleção Colormix 2016 tem como slogam "As cores do passado embelezando o futuro",é vintage e ao mesmo tempo futurista,divertida e reflete calma e bem estar. São 34 cores que tem como destaque a cor Alabaster inspirada no minério com o mesmo nome.






O mais interessante é que a paleta da Sherwin-Willians é totalmente adaptável ao Universo da Beleza.





Reproduzo na íntegra o release sobre a paleta e o vídeo do making of da coleção:

Cada uma das tendências de Colormix 2016 utiliza-se de diversas influências que vão muito além das cores. São tendências de design, decoração e até moda! 


Por isso, para melhor demonstrar o espírito de cada temática de Colormix 2016, os especialistas de cores utilizaram-se de modelos, maquiadas e caracterizadas dentro do universo de cada influência.



Abaixo você confere como cada uma das tendências se apresenta:









Pura Vida 


Elementos que lembram o bem viver, estar bem, e sentir-se bem; materiais naturais, refinados e puros; antigos matizes de alabastro e mármore; cinzas quentes voltando-se para o cáqui e tons neutros. Pura Vida é a busca por um novo começo, um futuro de novas chances e novos caminhos a serem traçados. 



Mais Amor Por Favor 



 A redescoberta dos prazeres que buscam resgatar as sensações de experiências únicas já vividas, numa paleta que se conecta através das gerações: verdes açucarados e rosas românticos, contam com uma força floral que é tão claramente moderna como profundamente vintage. 



Nova narrativa 



Pense em superfícies irregulares, nas cores oliva e denim, em lãs escuras e em botões de metal brilhando à luz do sol: estas são as imagens que refletem a paleta Nova narrativa. A proposta é promover um encontro entre a beleza e a tradição, com um olhar no futuro sem esquecer o passado. 



 Trajetória 



Tecnologia, arte, ciência, comércio com fronteiras cada vez menos definidas. Materiais extremos que se combinam para expandir o possível. Trajetória reflete esse futuro que vem chegando, a tecnologia que nos faz viver em constante estado de admiração. Suas cores são azuis gelados, estanhos cintilantes e violetas sofisticados.









Percebam que todas têm em comum o equilíbrio entre passado e futuro,o resgate de valores nobres,o bem está físico,emocional,material e espiritual.











Comentários