Acredita-se que já no período paleolítico o homem começou a desenvolver conceitos sobre luxo,não era atribuído valor a objetos,mas festas,presentes e banquetes solidificavam o prestigio dos chefes de tribos.
![]() |
Luxo no Antigo Egito |
Com o surgimento das grandes civilizações e a divisão de classes entre Egípcios,Babilônios,Gregos e Romanos ,o luxo passou ter um sentido de acumulação,ostentação ,satisfação de prazeres e paz politica através de trocas de bens luxuosos.
![]() |
Jóias Assírias e Babilônicas (4.000 AEC) encontradas em escavações no Iraque |
Quando se fala em luxo a primeira ideia que se tem,é de coisas com valores altíssimos e inalcançáveis.
Essa ideia não deixa de ser uma verdade,mas existem outros fatores que definem o mercado do luxo.
Qualidade de produtos e serviços oferecidos,profissionais capacitados e bem estar são características de luxo,claro que isso gera valores acima da média,mas não significa inacessível.
No seguimento da beleza e imagem pessoal/social, qualidade é fundamental,tanto no que é consumido (produtos de alta performance com resultados imediatos e prolongados) ,quanto no atendimento(qualificação profissional,etiqueta e boa postura),é garantia de sucesso e satisfação pessoal.
“Máquinas de lavar eram um refinamento luxuoso do ato de lavar roupas com as mãos. Mas hoje são socialmente necessárias. Preço caro não é um fator essencial, mas o modo de elaboração, sim”.
Christopher Berry, professor de teoria política e vice-reitor da Faculdade de Direito, Negócios e Ciências Sociais da Universidade de Glasgow, na Escócia.
![]() |
Coaching de Imagem |
"Eu acho que quanto mais velho eu fico, mais eu entendo que o derradeiro luxo é o tempo."
ResponderExcluirMichael Kors
❤
Excluir