Preto esfumado - Da babilônia ao 3º milênio.




Na antiguidade,maquiagem não era uma peculiaridade feminina .Era comum entre homens e mulheres,babilônios,egípcios e de outros povos do deserto,o costume de usar maquiagem negra,mas estava além do embelezamento estético.





Uma mistura de carvão,gordura de carneiro e fuligem chamada Khol era utilizada para marcar a pálpebra,inicialmente para proteger os olhos dos raios do sol e de insetos,assumindo posteriormente características religiosas e estéticas.






A técnica evoluiu e nos anos 20 tornou-se ícone de uma feminilidade ousada,Coco Chanel foi uma grande referencia da época e inspiração para técnica q leva seu nome,"olho chanel".




 Olho Chanel

Nos anos 70/80 ganhou uma releitura com os movimentos punk e rock n roll, o negro se estendia desde a linha d'água até a base dos cílios inferiores.













Hoje o esfumado preto é um poderoso coringa da maquiagem e queridinho da mulherada,transmite confiança e pode ser usado em todas ocasiões,inclusive casamentos.
Noivas ousadas e modernas podem optar por esse estilo dramático de maquiagem,mas é importante levar em consideração o estilo do vestido,os acessórios,penteado e horário da cerimônia.





Preto esfumado noivas.
















































Também poderá gostar de:
Dicas de maquiagem para noivas




Produção e Assessoria de imagem para noivas.






Comentários