Vampiros Fashion - O figurino de Crepúsculo,Diários de um Vampiro e True Blood


Vampiros nunca saem da moda,e nos últimos anos vários livros,filmes e series de tv têm apostado nesses seres  que causam uma misto de fascínio e repulsa em alguns.
E por falar em moda,os vampiros modernos também têm sido ícones de tendências no universo fashion.

Os look são bem pensados e pesquisados pra retratar o estilo pessoal de cada personagem,independente de  todos serem vampiros.

Além dos vampiros,existem personagens que não fazem parte do mundo sobrenatural,são humanos com looks bem criativos e inspiradores.

Vamos dar uma espiada !


Crepúsculo
Filme adaptado do livro da série homônima de Stephenie Meyer por Melissa Rosenberg. O filme estrela Kristen Stewart como Isabella Swan, uma garota que se apaixona por Edward Cullen, um vampiro interpretado por Robert Pattinson.



Bella





Nos três primeiros filmes da saga,Bella Swan tem um estilo bem casual e romântico,suas roupas tinham poucas cores,mas as vezes aparecia usando batas e vestidos florais.A ideia era traduzir os conflitos pessoais e o romantismo da personagem.


No 4º e último filme,Bella torna-se mãe e vampira,adota um visual mais sexy e dramático.Roupas de couro ,cores mais fortes e decotes compõe o novo visual.













Edward

O visual de Edward Cullen transmite a imagem de uma pessoa sóbria e reservada,cinza,azul e negro são as cores usadas por ele,e suas roupas são casuais,esportivas com um toque bem elegante.Na primeira fase  Edward era bem garotão - na trama ele tem 17 anos - ,cabelo com topete,despojado,mas em Amanhecer ele já aprece com um corte mais curto e menos desconectado,talvez pra dar um ar de mais sério e responsável , prestes a ser pai.












Família Cullen 

Assim como Bella e Edward,os Cullen passaram por algumas mudanças no visual ao longo dos quatro filmes.Mas dois personagens que se destacaram com seu looks,foram Carlisle e Alice.









Carlisle é médico e seu guarda roupa passa realmente a imagem de homem maduro,dedicado a profissão e líder.Camisas sociais,gravatas,ternos impecáveis eram as preferências do patriarca Cullen. Elegantérrimo!




Alice é a fashionista da família,apesar de também usar cores escuras,seu guarda roupa era eclético,fluía do criativo ao elegante ,bem feminino e com vários acessórios.






Os Vampiros Nômades também deram um show de figurino seguindo o estilo Folk;coletes,peles,tons terrosos e étnicos deram um imagem espetacular a Victória,James e Laurent.












Diários de um Vampiro 
Série de televisão americana de drama e suspense baseada na série de livros de mesmo nome escrita por L. J. Smith.A série segue os eventos na cidade de Mystic Falls, Virginia. Uma pequena cidade fictícia assombrada por seres sobrenaturais. O foco principal da série é o triângulo amoroso entre a protagonista, Elena Gilbert  e os irmãos, Stefan  e Damon Salvatore.

O figurino de Diários de um Vampiro segue a linha das cores escuras e estilo casual , a maioria dos personagens vestem-se com roupas básicas e confortáveis.







Helena/Katherine 

As duas personagens são interpretadas pela atriz Nina Dobrev.Helena é romântica e com crises existências,usa poucas cores,cabelos liso,muito jeans e camiseta. 












Katherine é temperamental,persuasiva,ousada e sexy,tem cabelos ondulados,usa couro,decotes,saltos e muitos acessórios.Os looks diferenciados ajudam na hora de identificar quem é quem;apesar da prefeita interpretação da atriz.














Irmãos Salvatore

Stefan,o bonzinho,tem um estilo comportadinho,usa camisas básicas em tons escuros,xadrez,jeans,as vezes blazers e casacos .O malzinho ,Damon tem um estilo mais descolado,jeans,blusas justas,jaquetas de couro e botas fazem parte de seu figurino.










                                                                                   

Caroline Forbes

No inicio,Caroline era uma patricinha em busca do príncipe encantado,usava vestidos florais,roupas de renda,bolsas e sapatos coloridos e acessórios no cabelo,mas no decorrer da série foi transformada em vampira e consequentemente seu visual mudou.Ela continua patricinha,mas está mais sexy e ousada.Suas roupas são modernas,com cores fortes e muitos acessórios.








Geremy,Matt e Tyler

Jeans,camisas e blusas em cores sóbrias,as vezes xadrez.
Básicos e lindos!











Na 3a temporada da série, a família Original de vampiros chega em Mystic Falls.
Os Originais chegam arrumando problemas,mas também chegam trazendo looks maravilhosos.
Merecem um post especial para eles!


True Blood
Série de televisão norte-americana criada por Alan Ball, baseada na série de livros The Southern Vampire Mysteries da escritora Charlaine Harris.
True Blood fala sobre a co-existência de vampirose humanos em "Bon Temps", uma pequena cidade fictícia localizada em Louisiana. A série é focada em Sookie Stackhouse, uma garçonete telepata que se apaixona pelo vampiro Bill Compton.

Apesar de muita pele a mostra,True Blood tem figurinos maravilhosos .


                                                                                   



Sookie Stackhouse

A mocinha da história,assim como Bella e Helena,é romântica e sensível,mas veste-se com roupas claras,vestidos em tons pasteis e estampas florais.Na maioria das vezes está de cabelos preso e pouca ou nenhuma maquiagem.A série já está na 7a temporada e o visual de Sookie continua seguindo o mesmo estilo.









Eric Northman

Malvado,lindo e elegante,o vampiro que 
descende do Deus Thor,quando não está seminu,está impecavelmente bem vestido.Sua origem nobre é marcante em seu estilo.Nas primeiras temporadas,Eric usava cabelos longos numa referência aos Vikings,misturava calça de alfaiataria com camiseta e tinha um estilo metaleiro.Atualmente o vampiro usa jaquetas de couro,camisas sociais,ternos e jeans,quase sempre pretos.











Bill Compton

Bill tem um estilo parecido com o de Eric,um pouco mais arrumadinho e com mais cores,cinza,azul noite,vinho.Camisas sociais,blazers e ternos compõe seus looks,as vezes aposta no casual;jeans,camisetas e camisas de algodão com mangas longas.










Lafayette

Assumidamente gay o cozinheiro do bar Merllote's usa e abusa de acessórios,turbantes,túnicas e lenços coloridos ou com motivos étnicos.
Lafayette já usou até terno e gravata,mas sem perder a androginia,sua marca registrada.









Pamela Swynford De Beaufortn

E a nota mil vai para Pam!
Braço direito de Eric,é também gerente do bar Fangtasia,propriedade do vampiro nórdico.É exótica e sensual,abusa em cores fortes e vivas na maquiagem e nas roupas.Até o moletom que Pam usa para dormir em seu caixão é fashion.








Figurinistas 

Wendy Chuck - Saga Crepúsculo 
Jennifer Bryan - Diários de um Vampiro 
Audrey Fisher - True Blood











Laylah El Ishtar
Consultora de Imagem

Comentários