Pés Masculinos - Cuidados

Além de serem alavancas para locomoção e sustentarem todo o peso do corpo,os pés também fazem parte da estética humana e muitas vezes  do fetiche de algumas pessoas.

As mulheres sempre encontram um tempinho para ir a manicure ou podólogo e quando isso não é possível,dão um jeitinho caseiro na situação.Mas os homens na maioria das vezes negligenciam a estética e até mesmo a saúde dos pés.


 Então Rapazes,vamos seguir as dicas pra ficar com pés de príncipes!





*A sola dos pés é muito úmida por causa das glândulas sudoríparas ,como os homens passam muito tempo calçados,essa umidade pode ocasionar a presença de fungos e o famoso chulé.


Por isso os pés devem ser bem higienizados e secos antes de calçar as meias e os sapatos.Também devem usar produtos específicos para região;talcos antissépticos,desodorantes ,esfoliantes e hidratantes para os pés.




*As unhas devem ser cortadas e lixadas no máximo de 15 em 15 dias,o corte deve ser reto para não encravar.Aproveite para cortar e limpar logo após o banho,quando as unhas e a pele ficam macias.




*Não use as mesmas meias e sapatos seguidamente.As meias devem estar sempre limpas e sapatos lavados periodicamente,quando não for possível fazer assepsia com talcos ou outros produtos de limpeza para calçados.

*Em casos de fungos,unha encravada,calos e afins,o ideal é procurar um dermatologista ou podólogo.

Comentários