Dicas de auto maquiagem para o dia-a-dia,noite,festa...

Maquiagem natural



Esta maquiagem vai realçar os seus traços, sem parecer “maquiada” totalmente. Uma maquiagem bem leve e natural que pode ser usada no dia a dia.

Na pele passe base líquida oil free (peles oleosas) ou duocake (peles secas e mistas) ou deixe a pele ao natural, sem base.

Use blush em pasta para fazer uma maçã rosada ou terracota sobre as bochechas. Marque a testa, a pontinha do nariz e o queixo com o blush usando o dedo.

Nos lábios passe gloss do incolor ao dourado de acordo com seu gosto.

Nos olhos passe sombra bege contrastando com o tom de pele e rímel marrom ou incolor. 



Maquiagem discreta 



Aplique sombras de tons naturais (beges, rosados e brancos).Depois passar um blush natural (puxando para tom salmão), de preferência dois tons acima do da sua pele. Aplique sempre rímel preto de baixo para cima. 

Passe um lip gloss nos tons: laranja, rosas e cor de boca “translúcidos”. 








Maquiagem sofisticada 



Olhos com sombras ‘tons sobre tons” começar esfumaçando ( de fora para dentro ) o côncavo dos olhos com tonalidades levemente escuras (marrons e chocolates). Depois passar tons mais iluminados (branco, dourado e prata) de dentro para fora. 

Contorne as pálpebras superiores com lápis e na parte interna dos olhos.Finalize com rímel preto e aplique blush rosado. 

Contorne a boca com o lápis um tom mais escuro do que o batom,que pode ser dourado, rosa ou cor-de-boca. Finalmente aplique o gloss transparente. 



Maquiagem noite 



Aplique sombra escura no côncavo dos olhos.Em seguida esfumace com a cor desejada mesclando com o tom escuro aplicado anteriormente. 

No canto interno dos olhos usar a iluminadora “asa de borboleta”. Para finalizar passar suavemente um branco próximo as sobrancelhas e rímel preto nos cílios. 

Aplicar blush rosado ou pêssego. 

OBS.: Olhos bem marcantes pedem uma boca natural. Optar pelo Lip gloss ou Gloss sem contornar os lábio 



Maquiagem para negras,mulatas e morenas....




A primeira coisa é aplicar um corretivo um tom abaixo do da sua pele nas olheiras e manchas. Em seguida uniformize a área com seu pó ou base. 

Dica: O ideal é usar corretivo bege escuro ou tostado. 

Base e pó: Verifique se o tom da pele do rosto é igual ao tom de pele do colo. Elas devem ser igualadas. 

Fuja de pós e bases bege ou muito claros. Se sua pele é seca use um hidratante antes e em seguida o mínimo de pó. Se for oleosa use uma base oil free e em seguida o pó facial. 

Dica: Aplique base ou pó do centro do rosto as extremidades. Se quiser pode passar um pouco desses produtos no pescoço e colo. 

O retoque das sobrancelhas deve ser feito com lápis ou sombra preta sempre esfumaçando da raiz as pontas dos pelos. 

Pálpebras: Para quem não gosta de arriscar pode usar os tons tradicionais (dourado - bronze - cobre). Qualquer cor que seja cintilante, que tenha o efeito de iluminar os olhos cai muito bem na pele negra. Tons pastéis cintilantes ficam muito bem, principalmente se combinado com um delineador preto. 

Delineadores, rímel e lápis: Use e abuse de delineadores. 

Use um delineador de traço fino e esfumado na parte de baixo, pois realça a beleza dos olhos. Rímel preto e um curvex realça mais os olhos. 

Blush: Para marcar a maçã do rosto você deve usar blush marrom escuro ou marrom café. Se você quiser dar um ar saudável aplique blush rosa queimado ou terracota. 

Boca: contorne a boca com delineador com um lápis marrom mais escuro que o tom da sua pele. Em peles morenas e negras a cor dos lábios se confundem com da pele. O batom deve cobrir a marca do lápis. Use cores marrom - ameixa -vermelhos.



Também poderá gostar de:

Estilo Rihanna de ser

A Ponte das Turquesas

EQ95Z8V6EVNS

Comentários