A Reinvenção das Franjas



Tidas como algo infantil por muito tempo,as franjas foram reinventadas, ganharam novos formatos e atualmente compõem visuais incríveis. 

 Existem vários tipos de franjas;retas, desfiadas, irregulares, laterais, franjão entre outras,mas antes de se arriscar e aderir ás franjas é preciso levar em consideração alguns detalhes que fazem a diferença na hora da escolha da franja ideal. 

Um estudo do formato do rosto e da textura do fio é necessário para que a franja valorize ou destaque pontos positivos,corrija pontos negativo ou traga leveza ao rosto,para isso a ajuda de um profissional visagista é indispensável. 

Alguns cuidados também merecem importância para manter as franjas impecáveis:

*Quem tem pele oleosa deve criar o  hábito de lavagem dos fios mais vezes,porque o problema pode ser intensificado ou ocasionar outros tipos de problemas como a acne.

*No verão é melhor evitá-las ou mantê-las longe da região da testa,a transpiração pode deixá-las com ar de desleixo.
  
*Franjas devem ter manutenção pelo ao menos de 20 em 20 dias para que não percam a forma. 

*O uso excessivo de secador e prancha ressecam e podem ocasionar danos as fio,por isso devem fazer hidratações e reconstruções periódicas 

*Nunca corte franjas sozinha em casa,um pequeno descuido pode comprometer todo a estrutura do corte 

Dicas de franjas para cada tipo de rosto:




Quadrado 
Franjas longas e laterais são ideais para esse formato de rosto . 

Redondo 
Devem fujir de franjas curtas e retas para não criar volume na parte superior da cabeça,franjas longas também ficam boas em rostos redondos 

Triangular 
Devem abusar das franjas desfiadas, que desviam a atenção dos ângulos marcados no queixo. Evitar fios retos longos que terminam no momento da mandíbula. 

Oval 
Combinam quase todos os tipos de franjas.

Laylah El Ishtar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Diabo veste Arnani e calça Louboutin

Escolhendo a paleta de cores do casamento...

Pele Oliva