Imagem percebida X Imagem projetada

A roupa também é meio de comunicação,uma linguagem não verbal e através dela podemos identificar diversos ângulos de personalidade,padrões sociais,objetivos e até mesmo conflitos internos.
Por isso alguns cuidados devem ser tomados na hora de se vestir e ajuda de um Consultor de Imagem é interessante,uma análise profissional de melhores tecidos,cores e forma de roupas adequadas ao seu estilo pessoal,sua profissional e ao formato de seu corpo ajudam a projetar uma melhor imagem nas relações sociais e profissionais.
Para entender melhor como é uma imagem percebida e uma imagem projetada vamos usar a imagem da jornalista Fátima Bernardes.

Imagem Percebida

Quando estava a frente do Jornal Nacional tínhamos uma Fátima com roupas cores sóbrias e cortes sóbrios,cabelos impecavelmente arrumados e maquiagem suave,criando assim uma imagem séria e um um certo limite entre a jornalista e o público.



Imagem Projetada
Em seu novo programa Fátima ganha mais cores em suas roupas,corte de cabelo mais
moderno,despojado,muitos acessórios e uma maquiagem mais alegre,projetando a  imagem e o perfil do programa e maior proximidade de seus convidados e do público.



Laylah El Ishtar - Consultora de Imagem 

Moda- Cabelo- Maquiagem

Comentários