Cuidado! Cintos...




Inicialmente criados para prender e ajustar as vestes femininas e masculinas no corpo,existem documentos que comprovam sua  utilização desde a idade do bronze.

Também foram usados por guerreiros em antigas civilizações e ainda são usados por soldados e militares como porta armas,mas é na Idade Média que os cintos começam a ser interpretados com a função de complementar e ornar as roupas.

Hoje eles ainda tem todas essas funções e podem compor looks maravilhosos se alguns cuidados forem tomados na hora de escolher as larguras,texturas cores

Então vamos lá!

Finos
Ótimos para marcar a silhueta devem ser evitados quando a parte superior do corpo for maior,também deve-se tomar cuidado quando usados logo abaixo dos seios porque podem destacar ou criar a ilusão de volume na parte de baixo

Médios
Indicados para qualquer tipo de corpo ficam ótimos em quem está com uns quilinhos a mais,podem ser usados na cintura ou abaixo dela.Usados na mesma cor da roupa alongam a silhueta.

Largos
Ficam ótimos com vestidos,saias,batas e  botas.Usados abaixo da cintura aumentam os quadris,ficam ótimos em mulheres em quem tem a silhueta longilínea e devem ser evitados por quem tem seios grandes.

Laylah El Ishtar
Consultora de Imagem e Estilo


Comentários