Tranças e efeito torcido no cabelo são a aposta do inverno 2012

Invista em tranças e mechas torcidas no cabelo e incremente o penteado Cansou do coque minimalista ou do meio preso de sempre, com volume na raiz? Versáteis, esses detalhes podem ser incorporados aos looks 
casuais ou clássicos, incrementando os fios soltos ou presos. 
No desfile da Ausländer, no Fashion Rio, surgiram tranças finas no estilo tiara, que lembravam o visual das camponesas na Idade Média. Na passarela de Donna Karan, em Nova York, o cabelo ganhou um ar retrô chic com o efeito torcido. Duas atrizes apostaram na tendência em suas aparições no festival de cinema de Cannes. 
Se trabalhos artesanais não são seu forte, opte por uma versão mais simples e sutil, como fez Jessica Chastain, e complete a produção com um acessório delicado. Porém, se a regra é sofisticação, inspire-se em Diane Kruger. Para um look glamouroso, finalize o penteado com spray de brilho. Mas cuidado! "Evite usar duas tranças laterais e coques com muito volume próximo às orelhas. O look pode ficar muito infantil ou caricato, correndo o risco de parecer a Princesa Léia, do filme Star Wars".

Comentários