Khomoesthétics - Oque é, como surgiu, o propósito e considerações sobre o mercado





©Khomoesthétics é fruto de uma pesquisa intensa e inesgotável ao longo de 6 anos.



Não é um novo método de Coloração Pessoal para combater métodos já consagrados, é impossível negar ou ignorar a origem da análise cromática.




Todos os métodos que conhecemos hoje tem como protótipo do Método Sazonal, acontece que métodos também são muito subjetivos, ou seja, é também adaptação.




Minha pesquisa me levou a inúmeros métodos, vários desconhecidos, existe na Alemanha um método sazonal com 6 temporadas, existe na Austrália um método com 18 temporadas, para Leatrice Eiseman ( diretora do Instituto Pantone ), 3 cartelas são funcionais, para David Zyla são 24 temporadas, na Europa existem métodos que não são sazonais, não usam drapes, existem  cartelas com nomes de estacões, de elementos da natureza, emoções,  etc. Não existe o certo ou o errado, o que existe é o método que melhor atende aos critérios da/do consultora/consultor e as expectativas de clientes.



Inicialmente minhas pesquisas eram para suprir minhas questões pessoais sobre a colocação pessoal, eu nem escrevia sobre, no entanto essas pesquisas se tornaram grandiosas e senti a necessidade de organizá-las, assim desenvolvi um sistema ( não um método ) de análise de maior compressão das dimensões cromáticas e como extrair informações do código cromático individual e essa organização se transformou num workshop com 8 horas de conteúdo, esse workshop se transformou num curso de formação com 2 dias de conteúdo que inclui elementos de outros seguimentos que também encontrei ao longo da minha pesquisa.




Acontece que quando essa pesquisa tomou forma, me vi no meio de um enfrentamento que sinceramente não esperava e me assustou, já fui hostilizada por " grandes " nomes do meio, " grandes " nomes hoje nem mais interagem comigo, " grandes " nomes com almas cinzentas que me vêem como uma ameaça.



©Khomoesthétics tem vários propósitos sim, cresce a cada dia, mas existe um único propósito em que esse sistema não se encaixa: conflitos, disputas e afins. Cor é uma coisa linda d+ para ser envolvida nessas coisas de almas cinzentas.


Eu não combato método algum, não falo de forma negativa do trabalho de ninguém, não tenho nem tempo pra isso, minha vida é super corrida 🙏.



Ética é um dos elementos primordiais de ©Khomoesthétics , a mesma ética que tem ganhado destaque no meio mas infelizmente é muito teórica. Para mim ética é de extrema relevância em tudo que faço.


E é por isso que meu curso não é uma máquina de guerra, é um material rico e com base de pesquisa sustentável. Tenho verdadura admiração por muitas Personal Colors, sigo, curto e comento posts. Se existe um combate, ele não parte de mim.


 ©Khomoesthétics é sobre aprender sobre cores e seus efeitos na estética pessoal de forma efetiva e com fácil compreensão.


Mas existem fatores externos que apontam para o fato de que produtos e serviços precisam atender ao momento, o marketing já é 4,0, a industria já é 4.0, até a  Munsell Color System fala dessa modernidade. Tudo precisa atender a esse desenvolvimento progressivo para não se tornar obsoleto, não é sobre descartar e sim sobre evoluir... 


Não tenho pretensão alguma em exigir propriedade sobre analise de coloração pessoal, me dá até preguiça de pensar nisso, na verdade gostaria que todo profissional que trabalhe com imagem pessoal ( consultores, maquiadores, cabeleireiros ) dominasse esse assunto, várias coisas seriam evitadas, tipo: `toda pele negra é quente´, ´toda loira fica bem com batom rosa´, ´todas ficam lindas com mechas platinadas ´. Mas não posso deixar meu trabalho ser visto como `nada´, é fruto de muitos dias e noites dedicados a muita pesquisa.


Tod@as são bem vindas a esse meu universo colorido onde fazemos essa jornada que vai desde a Bauhaus, temos a companhia de Itten, Munsell, Hering, Wright e chegamos até aos dias atuais e seus requisitos.




Coloração Pessoal, um novo olhar... é um curso de formação em Personal Colors teórico e prático , nele conhecemos vários  métodos ( Sazonal Tradicional, Sazonal Francês, Sazonal Alemão, Tonal ,entre outros )  e técnicas para acessar  informações cromáticas necessárias para aplicar cores com o método que melhor atender ao profissional de imagem pessoal. O curso também funciona com um `refresh `para quem já tem formação e continua com dúvidas,


Nos dias 29 e 30 de Setembro o curso acontece em São Paulo, informações aqui .

No dia 24 de Setembro acontece no Rio de Janeiro o workshop  ©Khomoesthétics Makeup que foi desenvolvido especificamente para maquiadores, informações aqui



Mais cor, por favor!!!  🎨




0 comentários:

Postar um comentário

 

Contato

Selo de Qualidade EnModa

Quem escreve.