Pele Oliva




Hoje vamos conversar sobre uma pele polêmica e pouco estudada...

A pele oliva é assim chamada em referência ao fruto da Oliveira que tem uma coloração verde amarelada ou amarela esverdeada.





É uma pele comum entre pessoas do Mediterrâneo, Oriente Médio e Extremo Oriente, mas isso não pode ser entendido como uma regra imutável, hoje podemos encontrar pele oliva em todo o planeta e em várias etnias.

Já vi casos de mulheres ruivas com pele oliva.

Essa pele confunde o olhar exatamente por causa da mistura de pigmentos e por isso normalmente em uma análise de Coloração Pessoal é classificada como neutra, o que não é uma verdade.






Precisamos entender que:

Tom = igual a luminosidade da pele, pode ser percebido a "olho nú".

Subtom = a sensação de temperatura causada pela pele, só é possivel ser percebida através de análise profunda.


Teremos peles oliva claras, médias e escuras, podem sim ser neutras mas a verdade é que sempre tenderão para uma temperatura específica, é preciso esgotar todas as possibilidades de temperatura para então ser entendida como uma pele mista.


É preciso muita atenção ao analisar essa pele e treinar muito o olhar, em algumas pessoas ela é bem percetível, em outras não, até as cartelas pessoais devem ser trabalhadas de forma personalizada, afinal é uma pele com mistura de pigmentos que se diferencia...



Oliva Quente




Oliva Frio 






Vamos estudar Khromoesthétics?

Infome-se sobre treinamentos : contato@laylah.com.br



0 comentários:

Postar um comentário

 

Contato

Selo de Qualidade EnModa

Quem escreve.