Método & Sistema - De Itten aos dias atuais






Tod@ Personal Colors sabe da importância de Johannes Itten, Robert C. Dorr, Suzanne Caygil, Carole Jackson e de outros precursores da Análise de Coloração Pessoal.


É impossível apagar a origem e sinceramente ao longo de toda a minha pesquisa sobre métodos cromáticos, não vi alguém com essa intensão, o que existem são novas abordagens sobre esses métodos consagrados .



O avanco tecnológico permitiu  também um avanço significativo nos estudos sobre cores e seus efeitos psicológicos e estéticos, com isso novos métodos surgiram preenchendo hiatos...



Quando eu pensei o Khomoesthétics foi exatamente pra preencher os hiatos de cursos que nunca respondiam todas as minha interrogações. É um sistema  (conjunto de elementos organizados e lógicos ) e não um método ( mecanismo, meio de por em ação o sistema ) para combater outros métodos. 


É um sistema de compreensão, interpretação e aplicação das cores, independente do método ( sazonal, tonal, direcional ).



Precisava de lógica para interpretar e praticar a a análise cromática, se existe um caminho hábil para chegar em um grupo cromático quente, escuro e brilhante, eu preciso encontrar esse caminho sem a busca complexa desse grupo em um outro com temperatura oposta...






Outro fator importante é o tempo em que vivemos, o Design Service aponta o fato de que hoje consumidores buscam serviços/produtos inovadores, que encantem e sejam práticos. A análise cromática precisa ser redesenhada nesses moldes.

Todos os métodos de Coloração Pessoal são importantes, precisam ser estudados e atender as expectativas de profissionais e clientes.



0 comentários:

Postar um comentário

 

Contato

Selo de Qualidade EnModa

Quem escreve.