Evolução - Coloração Pessoal, tendências e personalização

"Sem idéias, a evolução humana seria inexplicável."
José Ingenieros




O mundo mudou, evolouiu, vivemos um tempo de total liberdade, libertação e autoconhecimento, naturalmente o universo da beleza e da moda acompanhou essa busca do ser humano, afinal são seguimentos que envolvem a auto-estima.
Hoje vemos lindos cabelos coloridos, mulheres quebraram padrões de beleza e descontruíram a silhueta "perfeita", estilistas levaram o genderless para as passarelas e tantos outros acontecimentos que marcaram e marcam esse momento.
Sistemas de cores também evoluíram, de Newton a Munsell quantas coisas esclarecidas, revistas, organizadas e reoganizadas, o próprio Munsell Color Products reconhece isso sobre as descobertas de Helmholtz, Maxwell e Hering que revolucionaram nossa percepção e entendimento da visão colorida, o reconhecimento de 4 cores primárias psicológicas e os espaços de cor.Acredito q ainda descobriremos muitas coisas sobre cores...





Com toda essa transformação é natural que sistemas de Coloração Pessoal também passem por essa evolução, hoje as pessoas querem encontrar seu próprio tom de vermelho mas sem que esse vermelho seja uma prisão, hoje cor tendência é conceitual, nem todas as pessoas querem vestir a cor da moda.

Sistemas modernos de avaliação cromática surgem nesse novo cenário e consequentemente métodos antigos precisam ser redesenhados pra que o foco seja realmente personalização da cor.
4 grupos tonais com diferentes critérios e propriedades  formam a base de métodos modernos, cores em sua essência, em escala, desses grupos surge um sistema simples de paletas tonais, um certo grupo de tons de cor está melhor colocado para cada pessoa, PERSONALIZAÇÃO DA COR...




Metodologia facilitada e terminologia simplificada, com maior assimilação para clientes.






0 comentários:

Postar um comentário

 

Contato

Selo de Qualidade EnModa

Quem escreve.