Pele perfeita - Usando cores para unifomizar a pele

Com avanço tecnológico da maquiagem,o mercado hoje oferece bases incríveis,multifuncionais e que cumprem a promessa de pele perfeita.

A questão é que essas bases têm efeito em peles uniformes e sem nenhum tipo de problema dermatológico ( manchas,olheiras,acne,etc.) .

Pra nos salvar temos os corretivos e paletas com textura maleável também coloridas.

É clichê afirmar que corretivo amarelo neutraliza manchas e olheiras roxas,mas qual é o mecanismo disso!?

Então vms estudar um pouco de colorimetria através da Estrela de Oswald e entender o mecanismo de neutralização.




Os círculos maiores nas pontas da estrela são as cores primárias e secundárias,os círculos menores represenram suas variáveis,na diagonal superior temos 3 cores quentes,na diagonal inferior 3 cores frias.

Se traçarmo uma linha reta q surge de um circulo maior e se estende ao circulo maior da outra ponta da estrela,teremos 2 cores opostas em temperatura,essas cores são chamadas de complementares.

Em Cromestética,cores complementares sao usadas para criar harmonias criativas e despojadas em roupas,acessórios e até mesmo na maquiagem.

Mas não vms falar em harmonia cromática e sim em correções,voltemos à estrela 😉

Linha traçada entre as cores complementares,resultado no centro da estrela = marrom.

Sim,toda cor complementar quando misturada se torna marrom.
Lembram aquele experimento que fazemos com as três cores primárias que resultam em marrom?
Então,o efeito é mesmo!

Marrom é base de qualquer pele,por isso que quando temos manchas roxas e aplicamos a cor amarela que é sua complementar,conseguimos uniformizar a pele ,a mistura do roxo da pele e o amarelo do pigmento se tornam um marrom quase que impercetível,aplicamos em cima um corretivo na cor exata da pele (se necessário ,em alguns casos pode pesar a pele) e depois a base também na cor exata ,teremos uma pele perfeita.

Sugiro que comprem tinta guache nas cores primarias e secundarias e repitam esses experimentos.

Temos vários produtos no mercado com o objetivo de neutralizar e uniformizar a pele,são os ideias porque já vêm com a pigmentação exata.








Mas eu sugiro que também façam experimentos misturando corretivo cor de pele com sombras opacas coloridas em pequena quantidade e testem em manchas e olheiras.

Também é importante que maquiadores tenham sempre em mãos um Círculo Cromático ou a Estrela de Oswald até memorizar a posição das cores e as hramonias cromáticas 😉.


Mais cor,por favor!


2 comentários:

 

Contato

Selo de Qualidade EnModa

Quem escreve.