A Importância de Penteados - De Luxe

Desde a antiguidade o cabelo é considerado um perfeito adorno para o rosto,entre as mulheres era simbolo de sedução,entre os homens símbolo de força,a mitologia e os costumes de muitos povos antigos nos trazem uma grande referência sobre o assunto.

Era costume entre as mulheres egípcias raspar a cabeça e usar perucas com muitos adornos de ouro e pedras preciosas.As mulheres mesopotâmicas,gregas e romanas usavam em sua maioria coques e cabelos ondulados,conseguidos com rolinhos de madeira e uma mistura de água com argila.Também usavam apliques feitos com cabelos raspados de escravos.



Peruca egípcia 

Mulheres romanas


Na idade média era comum o uso de perucas por mulheres e homens,eram perucas volumosas e excêntricas,brancas ou vermelhas,encaracoladas e muitas vezes moldadas em gaiolas,pasmem ...



Rainha Elizabeth I


No século XX alguns cuidados ficaram mais acessíveis,produtos e aparelhos foram criados para dar formas e maior sustentação aos cabelos.

Mas houveram tempos difíceis ocasionados por guerras que também trouxeram uma reinvenção de penteados,entre as décadas de 30 e 40 lenços e turbantes foram a saída para suprir a falta de recursos e produtos para cuidar dos cabelos.







Nos anos 50 as colorações capilares se tornaram populares com o crescimento da industria de cosméticos,os cabelos eram coloridos e ondulados com bobs no estilo Marilyn Monroe,Hollywood era a fonte de inspiração.







Na década de 60 o laquê era um o desejo de todas as mulheres para moldar e fixar os coques banana e as ondas conseguidas com bobs ou o ferro quente inventado por Marcel Grateau no final do seculo XIX. Eram adornados com laços e acessórios extravagantes.







Liberdade era a vibe dos anos 70 e 80,vieram os hippies,os punks,penteados soltos ou semi presos com tranças e tiras,o black power,o new wave de Madonna e Cindy Lauper,as camadas volumosas de Farrah Fawcett.






Na atualidade temos inúmeros recursos de transformação,o cabelo continua sendo o perfeito adorno para o rosto e com o avanço das pesquisas e estudos sobre o assunto é tido como um linguagem não verbal que externa a própria essência.

Penteados seguem essa linha de raciocínio,o penteado escolhido deve fazer uma comunicação direta com estilo pessoal,formato do rosto e ocasião que sera usado,claro!

Por isso estudar linhas e formas que serão usadas e o perfil da cliente é de extrema importância na arquitetura de um penteado.

Por exemplo: Um rosto oval longo com um penteado topete moicano,terá as proporções aumentadas e pode não favorecer esteticamente.

Nada é proibido,mas com essas ferramentas e através de um acordo entre profissional e cliente,tudo pode ficar mais harmônico.


Vamos aprender mais sobre penteados?
Então vem comigo... 






De Luxe - Curso de Penteados de Luxo by Laylah El Ishtar 

Curso no formato Hands On (aprender fazendo) onde serão desenvolvidos 4 penteados com poucas divisões e dispensando o uso do babyliss ,visando praticidade e economia de tempo. 

Local: Laylah El Ishtar - Image Lab - Campo Grande RJ 
Data: 07 Novembro 
Horário: 13h - previsão de término 18h
Investimento: R$ 300,00 - 2 X no cartão de crédito 


*10 alun@s por turma
*Necessário trazer pente de cabo fino e modelo (cabelo longo).
*Coffee Break
*Wifi Free

Inscrições até 20/10/2016 

R$300,00


0 comentários:

Postar um comentário

 

Contato

Selo de Qualidade EnModa

Quem escreve.