Personalidade colorida - Azul




Cores exercem uma grande influencia psicológica e emocional e cada individuo reage de forma diferente à uma determinada cor.

Tod@s nós temos uma cor  preferida,mesmo que em determinado momento da vida outras cores nos influenciem,sempre voltamos  a atenção para nossa cor da alma.

A cor da alma é uma escolha instintiva que traz bem estar e experiências agradáveis,normalmente transferimos essa cor para a decoração de nossas casas ou ambientes de trabalho,objetos e principalmente no vestuário.



Nesse ponto devemos lembrar que dentro da Consultoria de Imagem a profundidade,a luminosidade e saturação das cores são elementos definidores das cores favoráveis à coloração pessoal (pele,cabelos e olhos),ou seja,se uma pessoa é identificada com tom de pele quente mas ama a cor azul,nada impede que seja usada,mas no tom exato ou com acessórios ,sobreposições e aplicações em tons quentes .


Azul é uma das três cores primárias,é uma cor fria que transmite serenidade,harmonia e devoção.



Cores Primárias


Na idade média era restrita aos camponeses e pessoas menos favorecidas financeiramente,mas em antigas civilizações recebeu inúmeros atributos ,no Egito era a cor de Nut a Deusa Mãe Céu e tida como cor de proteção,também muito usada em maquiagem obtida através da pedra lápis lazúli ,na índia era a cor de Krishna,no Oriente Extremo era a cor da imortalidade,entre cristãos católicos é a cor de Maria.


Lápis Lazúli 


No deserto norte africano existe uma tribo nômade conhecida como "povo azul do deserto",são os tuaregs e ficaram assim conhecidos por causa de suas vestes azuis feitas com um tipo de pigmento desenvolvido por eles e que acaba sendo depositado e absorvido pela pele.


Lenços Tuaregs


Bom,vamos a personalidade azul!


Personalidade conservadora mas não estática,confiável,cautelosa,as vezes impulsiva,sensível,intelectual,tecnológica,fraternal e reservada.

O excesso da cor azul pode estimular monotonia,dependência emocional e nostalgia.




"Vesti azul minha sorte então mudou" 

Wilson Simonal






0 comentários:

Postar um comentário

 

Contato

Selo de Qualidade EnModa

Quem escreve.