Mechas - Tendências



Caçar tendências,antecipá-las e torná- las efetivas - no meu caso como profissional da área da beleza - é uma rotina trabalhosa,mas ao mesmo tempo prazerosa quando podemos usar essas informações para personalizar um serviço . 


Nacarado

Mechas viraram uma verdadeira febre no Brasil,mas ficou meio que "engessada", todos os cabelos com a mesma aparência e sem identidade.A cor escolhida foi o loiro platinado,coloração bem popular na Europa e EUA e que combina perfeitamente com peles clara com subtom frio e olhos claros.


Platinum em pele quente

O problema é que o platinado acabou sendo usado de forma indiscriminada e sem respeitar as regras de coloração pessoal.
Brasileiras têm em sua maioria, pele e cabelo com subtom quente,por isso muitas vezes para se chegar no loiro platinado,os fios precisam passar por processos químicos muito agressivos q comprometem a beleza do cabelo e a imagem pessoal.


Hj falaremos sobre oque minha busca nos últimos meses me revelaram sobre novas tendências em coloração e técnicas de mechas. 

O loiro da vez flui entre o quente e frio(mesmo em mechas com base escuras),é inspirado no Nácar - Substância dura, irisada, produzida por alguns moluscos, no interior de sua concha, que é utilizada em bijuteria - ou nas Nuvens Polares (Nacreous Clouds),coloridas e psicodélicas,lembram o brilho ou a aparência luminosa da madrepérola.


Nacár
Bege,Irisado,Areia e Manteiga são inspirações na hora de escolher os tons das mechas;transparência,invisible 3D e degradê são as técnicas utilizadas para harmonizar o tom natural dos fios com o tom escolhido e a coloração pessoal(pele e olhos).


Nuvem Nacreous Clouds
Importantíssimo que exista um tratamento especifico ,pré e pós mechas para manter a saúde e luminosidade dos fios.


Inspire-se!














Consultora de Imagem
Designer de Corte e Cor


0 comentários:

Postar um comentário

 

Contato

Selo de Qualidade EnModa

Quem escreve.