Mulher Maravilha - Origens e moda.


"Bela como Afrodite,forte como Hércules, sábia como Atena e veloz como Hermes, ela veio da Ilha Paraíso,habitada somente pelas Amazonas,guerreiras imortais da Grécia Antiga, para proteger o mundo e salvar o homem de si mesmo. A mais forte e poderosa das guerreiras Amazonas, escolhida desde o nascimento e abençoada pelos Deuses do Olimpo para ser sua mensageira entre os homens e propagar a filosofia olimpiana,Diana,a princesa das Amazonas, tornou-se conhecida no mundo dos homens como
 MULHER MARAVILHA"
Texto introdutório, Sensation Comics #18 (junho 1943)




 A Mulher Maravilha foi criada em 1941 pelo psicologo americano William Moulton Marston a partir do mito grego das Amazonas,mulheres guerreiras que viviam isoladas em uma ilha sagrada.

Na história de William,a princesa guerreira Diana descendia da rainha das Amazonas Hipólita,vivia em uma ilha chamada Themyscira,tinha podres sobre humanos e armas mágicas concedidas pelos Deuses.




Como na mitologia,
as habitantes da Ilha Paraíso não podiam manter contato com homens(Diana contestava as leis que proibiam homens na ilha),até que depois de um acidente o major da Força Aérea dos Estados Unidos Steve Trevor é encontrado por Diana nas areias da praia de Themyscira.

Como a presença masculina entre as Amazonas era um tabu, Hipólita seguindo as orientações da Deusa Afrodite lança um torneio em que a vencedora levaria o major de volta para os EUA.Claro que a vencedora foi Diana que já estava apaixonada por Trevor e diante disso foi proibida pela mãe de voltar para casa.


Na América Diana divide-se em secretária,usando trajes civis  e heroína,usando o uniforme inspirado na bandeira dos EUA.





Em 1975 a personagem que lutava pela paz e igualdade sexual, virou série de tv estrelada por Linda Carter,a eterna Mulher Maravilha.Em 2011 a Warner Bros Television produziu um piloto na tentativa de um retorno da série a tv, mas não foi ao ar.

Linda Carter



Piloto 

Em 2008 a estilista Diane von Furstenberg lançou uma coleção inteira inspirada na Mulher Maravilha,em 2011 uma coleção de maquiagem foi lançada pela M.A.C também com a mesma inspiração.

Diane von Furstenberg


M.A.C Wonder Woman


A Melissa e Havaianas também já tiveram peças com estampas da personagem.







Daniel Alter,produtor da Warner Bros confirmou a primeira representação da Mulher Maravilha no cinema em 2016, no filme “Batman vs. Superman”.





Mulher Maravilha (Dust in the Win -  Scorpions)


0 comentários:

Postar um comentário

 

Contato

Selo de Qualidade EnModa

Quem escreve.